A Secretaria de Educação de Campinas (SP) planeja retomar as aulas presenciais da rede municipal no início do ano letivo, em 8 de fevereiro, com um protocolo de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre carteiras, capacidade de 50% por sala de aula, redução da permanência para três horas diárias e entrega de kit de máscaras para cada estudante, entre outras medidas.


O planejamento foi detalhado pelo secretário de Educação, José Tadeu Jorge. Segundo ele, todas as 207 escolas estão passando por uma avaliação sobre a viabilidade estrutural para receberem o protocolo definido. Cerca de metade já foi checada e todas apresentam condições.


Sobre o retorno em meio à pandemia do novo coronavírus, Tadeu Jorge afirma que o planejamento pode ser alterado de acordo com a evolução, mas defende que as unidades escolares são seguras desde que haja cumprimento das medidas sanitárias.


"Todos os levantamentos, as análises, as pesquisas científicas apontam que o ambiente escolar é um ambiente seguro desde que todas as indicações de precaução com a pandemia sejam tomadas. Então nesse momento nós estamos checando escola por escola", afirma o secretário.


TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!


por g1