Em decorrência de fiscalização de pátio madeireiro antes de expirado o prazo de 15 dias dado para a sua organização, as citadas equipes, após mensuração minuciosa de todo estoque de madeira nativa existente no pátio a policia ambiental realizou a fiscalização novamente na tarde dessa quarta-feira no Bairro Jardim N. Sra. de Fátima.




Valendo-se do método de conferência peça a peça por espécie e tipo de corte em confronto com seu respectivo DOF (Documento de Origem Florestal), lograram êxito em constatar a existência de 16,4639 metros cúbicos de madeira que foram "adquiridos" ilegalmente (estoque em excesso), também a constatação de 162,5610 metros cúbicos de madeira nativa que foram "vendidos" de maneira ilegal (estoque em déficit).




Diante dos fatos, foram elaborados 02 (dois) Autos de Infração Ambiental, sendo um auto por "adquirir" valorado em R$ 4.939,17 e o outro auto valorado em R$ 48.768,30 por "vender" madeira ilegal nos termos do parágrafo 1° do artigo 48 da Res SMA 48/14, destacando que o infrator responderá por crime ambiental nos termos da Lei Federal 9605/98, ficando ainda o estoque em excesso apreendido para posterior destinação.


TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!