Os GM's ANILTON e LINDMAN, informando que na data de domingo (07) estavam em patrulhamento, momento em que receberam uma denúncia (anônima) dando conta de que havia uma pessoa no interior da Biblioteca Municipal de Araras/SP. Diante disso, deslocaram-se rumo ao local e, no trajeto, especificamente na Rua da Liberdade (poucos metros da Biblioteca), foi localizado o indivíduo, já conhecido dos meios policiais, sendo que ele estava com um microondas sobre o ombro e com o outro braço segurava uma sacola.

Assim, foi realizada a abordagem e verificado que, no interior da sacola, havia ainda 01 cafeteira, 01 ferro de passar, 01 estilete novo, 04 (quatro) toalhas de mesa, 04 (quatro) guardanapos e 01 (um) cofre contendo a quantia de R$ 5,45. Diante disso, o indivíduo foi algemado, notadamente para segurança dos GM's e do próprio indiciado, bem como para que não houvesse fuga. Indagado, o mesmo confessou que entrou no interior da biblioteca e subtraiu objetos.

Em seguida, dirigiram-se para a Biblioteca Municipal, onde foi possível ver uma pequena janela quebrada (por onde ele provavelmente ingressou) e no interior estava tudo revirado. Posteriormente, a responsável pela Biblioteca foi acionada e reconheceu os objetos como pertencentes ao espaço público. o indivíduo foi encaminhado ao PS e, ato contínuo, para esta Unidade Policial. A responsável pela Biblioteca Municipal de Araras, SILMARA, compareceu até o presente plantão policial, onde reconheceu, sem dúvidas, os objetos apreendidos como pertencentes ao referido espaço público e afirmou que o fato praticado pelo infrator tem sido recorrente, o que é preocupante.

Vale a pena ressaltar que o indivíduo é o mesmo que na semana passada furtou o celular da recepcionista da santa Casa da Misericórdia de Araras.


TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!