Nesta primeira etapa, o investimento será de R$ 11 milhões e 600 mil, verba obtida pela linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.
As obras serão realizadas em todos os bairros da cidade, e após avaliação dos técnicos da pasta - as ruas e avenidas foram classificadas em três modalidades de intervenções: restauração asfáltica, tapa-buracos e recapeamento.
Segundo a Secretaria de Obras, o recapeamento que será realizado na cidade traz como novidade a qualidade superior do asfalto e os cuidados durante a aplicação, garantindo maior durabilidade, além de economia aos cofres públicos.
A secretária Camila Ometto de Abreu ressaltou a importância da fiscalização do trabalho realizado pelas empresas responsáveis. “Só entregam a obra com a garantia, após a avaliação de técnicos que considerarem que o trabalho não apresenta nenhuma necessidade de correção. Portanto, as intervenções na malha viária acontecem concomitantemente, ou seja, ações de tapa-buraco, recapeamento e restauração asfáltica”, disse.


 
Secom/Prefeitura de Araras