Para ser vacinado, profissional deve apresentar obrigatoriamente o QR Code recebido no e-mail informado durante o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao (Governo do Estado), além do documento de identificação com foto CPF e comprovante de vínculo empregatício em Araras.


Poderão ser vacinados os profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Estado e que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários desde que tenham efetuado o cadastro e recebido o QR Code.


A Prefeitura de Araras ressalta que não define o público-alvo, nem o cronograma de imunização da Covid-19. As doses, que são adquiridas pelo Governo Federal, são encaminhadas para a Divisão Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), e distribuídas para as cidades de acordo com demanda definida pelo próprio Governo. Mais informações sobre o cadastro e público-alvo da imunização podem ser obtidas no site do Governo Estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), pelo link atendimento.educacao.sp.gov.br e também pelo telefone 0800-7700012.

Secom/Prefeitura de Araras