Na última semana, a Secretaria Municipal de Habitação se reuniu com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (Piracicaba/SP). A pauta da reunião abordou os empreendimentos habitacionais já instalados em Araras e a atual situação das residências.


“Temos recebido inúmeras denúncias por meio da Ouvidoria (156) da Prefeitura de Araras e também pessoalmente, feita por munícipes que nos indagam a respeito de pessoas que foram contempladas no passado com imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e estão colocando os mesmos para locação e venda. Inclusive até com anúncios dos imóveis nas redes sociais, o que é proibido por contrato”, explicou o secretário de Habitação, Rafael Zaniboni
De acordo com Zaniboni, a Secretaria de Habitação está apurando todas as denuncias e encaminhando as mesmas para a Caixa Econômica Federal, que é a instituição detentora dos contratos para as medidas legais cabíveis.


Outra pauta da reunião foi com relação a danos físicos nos imóveis onde a Caixa Econômica colocou a disposição dos munícipes o telefone 0800-721-6268 para abrirem os chamados e assim receber a visita do técnico responsável para verificar os danos.


A reunião contou também com as presenças de Eliseu Fernando Prudente Moda (superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal - Piracicaba/SP), Amanda Fernanda de Aguiar (chefe de Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Araras) e Aurélio Cesar Maciel Silva (gerente Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal – Piracicaba/SP) – de maneira virtual (Home Office).


Outras informações sobre a reunião na Superintendência Regional podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.


TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!