Os secretários municipais Fernando Chieregatto (Segurança Pública de Defesa Civil) e Élcio Rodrigues Júnior (Administração) e o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Valdir Albertini, protocolaram ofícios no Ministério da Justiça e Segurança para a GCM (Guarda Civil Municipal), nesta semana.

O motivo da ida a Brasília/DF foram os pedidos de verbas para aquisições de novas viaturas e armas (180 pistolas) para o efetivo da corporação, além de montantes para o “Conecta Araras”, que prevê a gestão colaborativa para o fortalecimento da segurança na cidade.

“O projeto conta diversas funcionalidades tecnológicas, como muralha digital, aplicativo para pânico, dispositivos inteligentes, com sensores de temperatura, inundação, umidade, CO2 e detector de ruídos e barulhos, câmeras de monitoramento, utilização de drones e sinalizadores.

O principal objetivo é propiciar o fortalecimento de ações de segurança em tempo real, prevenindo e evitando a ocorrência de crimes e também realizando o mapeamento de dificuldades e necessidades, levando a gestão da segurança para mais perto da população”, comentou o secretário Chieregatto.

Além disso, o “Conecta Araras” também visa contemplar toda o setor de trânsito e defesa civil da cidade, ao identificar demandas, aumentar e melhorar a sinalização e propiciar adoção de medidas inteligentes e tecnológicas.

Na foto: 
Fernando Chieregatto (secretário de Segurança Pública e Defesa Civil), Élcio Rodrigues Júnior (secretário de Administração) e Valdir Albertini (diretor do Demutran - Departamento Municipal de Trânsito), em Brasília/DF


TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!