Padre Itamar Gonçalves morreu na madrugada dessa terça-feira (31) por complicações do coronavírus (Covid-19). O padre de 74 anos testou positivo para o vírus no último dia 14/08 e, desde então, esteve internado na Unimed de Americana.


Atualmente estava à frente da Paróquia São Jorge, de Nova Odessa/SP, que pertence à Diocese de Limeira, porém era natural da cidade de Araras/SP e iniciou sua vida na cidade e comandou diversas paroquias.

Inicialmente, o padre internou-se apenas por orientação médica, para ficar em observação. Porém, teve uma piora no dia 17 e precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O padre também foi intubado e passou a ficar em coma induzido, já no dia 23 o padre teve uma relativa melhora e chegou a ser cogitado o processo de extubação, que não foi realizado devido a picos de febre.

Já na tarde de ontem (30) a situação renal do padre foi afetada e a equipe de hemodiálise foi chamada, também a secreção do padre aumentou demais e a equipe médica temia algum evento neurológico 

Ordenado padre há quase 42 anos, em 18 de dezembro de 1972, Padre Itamar fidelizou fiéis na região e deixou marcas na vida de muitas pessoas com seu testemunho.

O Padre havia tomado as duas doses do imunizante contra à covid-19.

Nossos sentimentos à família, aos irmão religiosos e todo povo da igreja que o padre estava à frente.


TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCAIS!