Na manhã desta sexta-feira (11), foi iniciado o funcionamento das atividades da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Antonio Simões Pontes, localizada no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino), região Norte.
Segundo a Secretaria Municipal, a equipe da Unidade é composta por agentes de saúde, enfermeiras, dentista, médico, entre outros profissionais. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
“A unidade de atenção básica é considerada a espinha dorsal do planejamento da Saúde e deve cuidar da família como um todo e quando necessário, realizar encaminhamentos. Aqui, também é realizada a vigilância das vacinas e atendimentos de casos mais corriqueiros”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.


Para o prefeito Pedrinho Eliseu, uma unidade de Saúde não consiste só da construção de um prédio, mas sim de profissionais capacitados. “Nós últimos tempos, Araras está com dificuldades para contratar profissionais da área da Saúde, principalmente médicos. Por esse motivo, aderimos ao Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril, que irá facilitar esse processo para que o problema seja amenizado e assim, todos sejam atendidos de maneira digna”, salientou.


Estiveram presentes também ao início de funcionamento das atividades da UBS Dr. Antonio Simões Pontes, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita); os secretários municipais Fernando Chieregatto (Segurança Pública e Defesa Civil), Élcio Rodrigues Junior (Administração), Romildo José Bernardo (Gabinete), Fredo Junior (Cultura), José Carlos Martini Junior (Governo e das Relações Institucionais), Rafael Zaniboni (Habitação), Rafael Teixeira de Oliveira (Justiça), Douglas Marcucci (Esportes), Rodolfo Bergamin (Meio Ambiente e Agricultura), Felipe Beloto (Planejamento), Heleine Cristina Villas Bôas Franscisco (Educação), Romildo Benedito Borelli (Assitência Social), Claudio Souza (Serviços Públicos) e Marcelo Franchozza (Comunicação); os vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filho - Mané da Rádio, Maria do Socorro Paiva de Souza – Missionária Maria (líder do Governo na Câmara) e Regina Noêmia Geromel Corrochel, além de Adriana Silvino (presidente da Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto).


De acordo com a Secretaria da Saúde, inicialmente, o médico responsável pela UBS irá atender a população duas vezes por semana, as segundas e sextas-feiras, das 8h às 16h. O motivo é que o profissional também realiza atendimento em mais duas unidades de saúde do município.