Na noite de sábado (12), uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, comandada pelo sargento Kleberson e com os cabos Evangelista, Arbeli e Montefusco, apreendeu mais de 200 tubetes de cocaína que haviam sido comprados em Mogi Guaçu e seriam levados para Espirito Santo do Pinhal.
Segundo os policiais militares, por volta das 20h30, eles receberam uma informação, via rádio, de que um homem, pilotando uma Honda CBX Twister 250 vermelha, teria saído da cidade de Espírito Santo do Pinhal para pegar uma carga de cocaína que seria entregue na Vila São Pedro, na vizinha cidade.


Imediatamente a equipe se deslocou até a rodovia SP-342 e, na altura do Km 186, avistou a moto com o suspeito com as mesmas características que haviam sido reportadas pelo Copom. Ao tentarem abordar o motoqueiro, ele acelerou e tentou fugir em alta velocidade.
Também tentou se desfazer de um pacote que trazia na cintura, mas por causa disso, acabou perdendo o equilíbrio, vinco a cair da Honda Twiter. Os PMs o abordaram ainda no solo, com a sacola presa à cintura. Ao ser aberta, continha sete kits com 30 tubetes de cocaína cada um, totalizando 210 unidades.


A droga, após ser pesada, chegou a 40 gramas de cocaína. Com o rapaz também foram apreendidos R$ 148,00. Interrogado, o motoqueiro disse que havia comprado a droga de um homem em um distrito industrial de Mogi Guaçu e que entregaria a droga em Pinhal. Por esse “serviço” receberia R$ 150,00.


O rapaz foi detido e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciaria) onde foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ele permaneceu preso neste distrito policial até a transferência para uma unidade prisional, onde
ficará à disposição da Justiça.


Fonte: