A Secretaria Municipal da Saúde informa que mais de 3 mil crianças (de seis meses a menores de cinco anos) foram imunizadas no “Dia “D” de Vacinação contra a Influenza (gripe) e Sarampo. A ação aconteceu no último sábado (30), nas salas seis salas de vacina do município.


Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, os números de doses foram as seguintes: 1.554 (Influenza) e 1.615 (SRC – Sarampo, Rubéola e Caxumba).


Além da Influenza e Sarampo, crianças que estavam com as doses de Covid-19 atrasadas, também receberam. “A partir desta segunda, as crianças devem levar as carteiras de vacina para as escolas para verificação. A Campanha segue nesta semana”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.
 
Vacinas contra a Covid-19 somente nas Salas


Desde o último sábado (30), as vacinas contra a Covid-19 estão sendo aplicadas somente nas salas de vacina da cidade, são elas: UBS Ênio Vitalli (Jardim São João), ESF Francisco Cascelli (Parque das Árvores), PAM Antônio Carlos Fabrício (Jardim Ometto I), ESF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e CRI (Centro de Referência Infantil) – Avenida Washington Luiz (ao lado da APAE). O atendimento acontece das 8h às 16h.


“Se houver necessidade, além da vacina da gripe, crianças serão vacinadas contra o sarampo e a Covid, 2ª dose. Os idosos irão receber também a 4ª dose da Covid. Já os profissionais da Saúde, as vacinas do sarampo e a 3ª dose da Covid, caso ainda não foram imunizados”, completou Margareth.


Outras informações sobre a alteração no cronograma de vacinação e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria Municipal de Saúde).