Vale ressaltar que, a empresa que é responsável pela arbitragem é a mesma cidade de Araras que deixou a secretaria de esportes na mão também na primeira rodada do AMADORZÃO 2022 e deu vários problemas no decorrer do campeonato e prejuízos para as equipes até que na 6° rodada o contrato foi rescindido e uma nova empresa emergencialmente assumiu o campeonato.


Segue matéria do JORNAL COSMOPOLENSE: 

A falta de arbitragem causou o cancelamento da primeira rodada dos campeonatos Veterano e Sub-20 em Cosmópolis. A rodada que aconteceria neste domingo (17) foi cancelada por falta da equipe de arbitragem e a informação foi certificada por meio das redes sociais da Prefeitura, quem contratou a empresa.

Na página oficial do Esporte Clube Laranjeiras, que iria fazer uma partida em seu campo no bairro Colibris, mostra seus jogadores aguardando o início da partida sentados no gramado. Na publicação, o clube se mostra insatisfeito com o que aconteceu e diz que “Hoje era pra ter dado início no campeonato de nossa cidade.

Porém, entre 8 e 9 horas, as equipes foram avisadas que não teria rodada”, diz a página.
O Laranjeiras enfrentaria o Bigodes pelo Campeonato Veterano Municipal às 8h15. A publicação ainda corrobora e questiona sobre os custos que tiveram os clubes. “E o custos de todos os clubes, será que vão arcar?”.


Confira mais detalhes do caso:
https://cosmopolense.com.br/falta-de-arbitragem-cancela-primeira-rodada-de-campeonato-de-futebol-em-cosmopolis/