Acontece na próxima quarta-feira (31) a implantação do FabLab (Laboratório de Fabricação Digital), um espaço de experimentação, prototipagem e materialização de ideias. A partir da quinta-feira (01), o local já pode ser usado por estudantes, professores e pela população em geral. O projeto começou a ser elaborado em 2019 pela equipe da Secretaria de Educação e foi concretizado com investimentos do Governo Estadual, por meio da Qese (Quota Estadual de Salário Educação), e inaugurado em 2020.


Segundo a coordenadora pedagógica Fernanda Brufatto, os interessados que tenham desejo de desenvolver um projeto autoral poderão utilizar o espaço. “Nós vamos trabalhar com agendamento pelo site www.fablabararas.com.br”, explica.


O laboratório fornece ferramentas controladas por computador e materiais para a produção rápida de objetos como máquinas para prototipagem, corte em vinil, routers, entre outros. Além do espaço, todas as unidades com Ensino Fundamental terão uma sala maker que também pode ser usada por alunos e professores para desenvolvimento de projetos.


Mais informações pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).



TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!