Em entrevista à CNN, neste sábado (17), o economista-chefe da EQI Asset, Stephan Kautz, afirmou a alta no preço dos alimentos no Brasil está próxima do fim.

“Observamos que esse momento, esse movimento de alta nos alimentos aqui no Brasil, está muito próximo do fim. Tivemos um choque no preço do leite que afetou toda a cadeia de laticínios, que tem um peso relevante na cesta de consumo do brasileiro. Mas começamos a ver que, no atacado, os preços do leite estão em queda. Então, nos próximos meses isso deve repassar para a ponta do consumidor também”.

O especialista avalia ainda que os consumidores devem sentir uma queda nos preços dos alimentos em até três meses. Segundo Kautz, o recorde nas safras de milho e soja neste ano deve auxiliar em trazer os preços para baixo.

Kautz comentou ainda sobre a inflação na Europa e nos Estados Unidos. Para o economista, existem cenários diferentes entre as regiões.

“A Europa está fazendo um racionamento e agora devem decidir se vão impor uma obrigatoriedade de redução no consumo das pessoas na parte de energia. Sabemos que isso afeta o crescimento para baixo, mas não traz um alívio imediato na inflação. Então, a inflação lá deve permanecer alta, mesmo com um crescimento mais fraco. Enquanto isso, nos EUA, o crescimento mais fraco deve ajudar a inflação a desacelerar nos próximos meses”, afirmou.




TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!





Por CNN