Assim que surgiu em recente entrevista internacional, o ator Zac Efron causou espanto generalizado nas redes sociais devido ao novo formato de seu rosto, que está totalmente diferente do ostentado nos cinemas. O que pode ter acontecido com o rosto do astro? A coluna LeoDias conversou com o cirurgião Antônio Minuzzi para esclarecer o que pode ter causado a mudança drástica na face do galã.

“É possível que o inchaço do Zac seja consequência de um trauma, como uma fratura na mandíbula. As lesões no rosto que são causadas por fraturas, por exemplo, costumam gerar um edema grande em tecidos moles, músculos, gordura e pele, o que poderia explicar a aparência do ator”, explica o cirurgião plástico Antônio Minuzzi.

Se for esse o caso, Zac Efron, por outro lado, não precisa se preocupar tanto assim. Isso porque existe tratamento para fraturas de mandíbula, que evita até sequela posterior. “Em muitos casos é feita uma cirurgia para a correção, e, no pós-operatório, o paciente continua com o inchaço, que pode durar meses, mas o resultado final é bem natural”, pondera o médico.

As possibilidades de que o ator estadunidense tenha se submetido a uma harmonização facial não foram excluídas pelos internautas e pelos fãs do eterno Troy de High School Musical. Sobre essa hipótese, Antônio Minuzzi diz que não tem como descobrir se Zac fez ou não algo no rosto.

“Não há como afirmar a causa do inchaço apenas pelas imagens, mas a fratura é uma grande possibilidade sim. As pessoas julgam essas situações como uma harmonização malsucedida, mas há vários outros motivos que podem ter levado o rosto do astro à situação atual”, completa o especialista.

E mesmo se for um procedimento de preenchimento facial, pode ocorrer de a região ficar, sim, inchada por uns dias antes do resultado final. Pode parecer exagerado, mas, na verdade, é porque ainda não está totalmente recuperado o local onde foi feita a aplicação”, finaliza.





TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!





Por Metropoles