Mateus, da dupla com Jorge, concedeu uma entrevista ao canal de André Piunti no Youtube e falou sobre a possibilidade da música sertaneja ganhar espaço na grade do Rock in Rio em edições futuras.

O assunto ficou em evidência especialmente nas últimas semanas, após a edição 2022 do festival, principalmente a partir de uma série de questionamentos que começou com a presença do funk no evento, a partir de uma discussão levantada por Anitta. As indagações se estenderam também ao sertanejo, já que a expressiva força do Rock in Rio é inegável e gera estranheza o fato dos maiores nomes da música brasileira estarem de fora apenas por conta do gênero no qual atuam.

Durante o bate-papo, Mateus foi perguntado se tocaria no festival. “Tocaríamos, com certeza. A gente é profissional de entretenimento…”, disse Mateus, que também foi questionado se seu estilo musical cabe dentro do Rock in Rio: “Eu não sei. Teríamos que analisar muito se haveria um dia específico para estes movimentos populares que o sertanejo se encaixa, talvez [com] o pagode, samba… O que eu não gostaria mesmo é de tocar em um dia em que ficássemos vendidos”.

“Acho que vale a pena se houver um dia em que nos sentíssemos confortáveis e que realmente agregue à proposta”, acrescentou.

Mateus contou ainda que já foi ao Rock in Rio. “Já fui, eu fui em uma parada que a Fender [marca de guitarras] fez com a SKY e foi legal pra caramba, conheci John Cruz [ex-mestre construtor da Fender] e ganhei uma guitarra da Fender assinada por ele, troquei uma ideia com ele, troquei ideia com uma galera que eu curto bastante, vários guitarristas”, relembrou.




TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!




Por Metropoles