Mais de cinco anos se passaram desde que Arlindo Cruz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), e hoje, já bastante lúcido e passando por tratamentos, o sambista confia a seu filho, o popular Arlindinho, a missão de dar continuidade a sua obra ao tempo em que aguarda a chegada de um novo procedimento ao Brasil que vai ajudá-lo a desentupir as veias do cérebro e assim alcançar novas melhorias.


Foi em entrevista a Tuka Carvalho e Vivy Tenório no podcast Bulldog Show, nesta terça-feira (04/10), que Arlindinho comentou sobre o estado de saúde do pai e das comparações com ele. “O Arlindo é melhor, não é igual ao Arlindo”, disse o músico sobre o que já chegou a ouvir nesse tempo.


“Hoje tá mais leve, o trabalho tem ganhado força, tem ganhado forma, as pessoas entenderam que no Arlindinho vai ter uma continuação do Arlindo também, eu vou dar segmento a obra dele, eu vou exaltar a obra dele, porque é tão boa, sabe? Outros artistas cantam até hoje a obra do meu pai, porque eu não vou cantar? Por mais que exista comparação, acho que melhorou muito”, esclarece.


Arlindinho ainda revelou que a família gasta cerca de R$ 11.900,00 reais por mês em plano de saúde. “Ele tá lúcido, ele entende, ele não reage tanto com expressões, mas ele entende. A Império Serrano vai falar dele no ano que vem, aí quando ele soube que iria ser homenageado ele se emocionou, ele sorriu, ele tem o mínimo de interação”.


Um novo tratamento está em vias de acontecer
“Está pra sair um procedimento que desentope as veias do cérebro, ele entupiu oito veias, e seis já estão recuperadas, faltam essas duas que podem ser que melhorem amanhã ou que ele fique nesse estado pra sempre, depende muito mais do organismo dele. Mas agora com essa cirurgia a gente vai viabilizar, vai dar um jeito para que ele possa fazer assim que ela chegar no Brasil”, explicou.






TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!


Por Metropoles