O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou sua proposta voltada a micro e médios empreendedores e o presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou a criação do Pix na propaganda eleitoral na rádio desta sexta-feira (14).


“Para os pequenos empreendedores que hoje estão sufocados, a proposta de Lula é o Empreende Brasil, com crédito a juros baixos através dos bancos públicos”, disse um trecho do comercial do ex-presidente, que ainda cita o programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil.


A propaganda de Lula ainda mencionou realizações do seu governo, como a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o programa Farmácia Popular e investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).


O comercial de Bolsonaro citou o Pix, criado pelo Banco Central (BC), em 2020. “Graças ao capitão, não pagamos mais a taxa absurda de transferência dos bancos”, disse uma parte da peça publicitária. “Bolsonaro pensa na gente, inovou, e o brasileiro aprovou”, complementou outro trecho.


Além disso, o comercial cita que, se reeleito, Bolsonaro vai criar 6 milhões de novos empregos; investir R$1 trilhão em investimentos em infraestrutura em obras já contratadas; entregar títulos de terra para famílias do campo e títulos de posses em áreas urbanas; criar 2 milhões de novas moradias no programa Casa Verde e Amarela; e levar 15 mil médicos para cidades do interior.


Debate
A CNN transmitirá o primeiro debate presidencial do segundo turno de 2022. O confronto entre os candidatos será realizado ao vivo em 16 de outubro, pela TV e por nossas plataformas digitais. O debate será promovido pelo pool que inclui também o Grupo Bandeirantes, UOL, Folha e TV Cultura.





TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!