Marcos Mion fez mais uma tatuagem. Agora, em homenagem ao filho mais velho, Romeo, de 17 anos. O apresentador registrou o símbolo do autismo, formado por peças de um quebra-cabeça.
Em um vídeo com os bastidores da produção do desenho, Mion explicou o que a tatuagem representava para ele. Acima dos nomes da filha, Donatela, e da esposa, Suzana Gullo, apareceu a imagem que representa uma causa defendida por ele há 17 anos.
“Faltava essa tatuagem. Autismo. Na pele. Pra sempre. Ao mundo que mudou meu mundo”, disse no vídeo.
Na legenda, explicou como a convivência com Romeo mudou a sua vida e, de acordo com ele, mudou seu mundo “do avesso”. Na declaração emocionante, Mion também fala da causa autista em si.
“Nada mais simbólico do que essa arte que mostra que o autismo virou minha essência, meu amor. Foi a mudança na minha vida que me guiou até onde estou. Obrigado, Romeo, meu amor, porque ao virar meu mundo do avesso, você estava virando ele do jeito certo”, escreveu.
COMEMORAÇÃO
Recentemente, Mion mostrou um momento comovente da família. Em um vídeo no Instagram, Romeo aparece comemorando ter conseguido escrever uma carta para a irmã, Donatela. A carta representa o desempenho do rapaz com relação à leitura e escrita convencionais.
O apresentador comemorou: “Eu VIBRO a cada passo rumo à independência que Romeozão da! Ver ele fazendo uso da escrita é muito emocionante…afinal, ele poderia não conseguir se alfabetizar. Ele está começando a dominar, principalmente a leitura, aos 17 anos. Não dá para contar com nada como garantido”, contou ele.
“Tudo depende do envolvimento, da dedicação e, principalmente, dos profissionais envolvidos! Muito obrigado a cada um dos profissionais que trabalham com Romeo todos os dias, há anos! Vocês sabem cada um quem são! Eu sei que vocês vibram com essas vitórias tanto quanto!”, concluiu Marcos Mion.






TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO !




Por Ofuxico