Através de sua assessoria jurídica, Yasmin Brunet se manifestou em nota, nesta terça-feira (25/10), sobre as acusações de tráfico humano que surgiram nas redes sociais. O comunicado, assinado pelo advogado Robson Cunha, diz que foram iniciadas “as tratativas necessárias para identificar e responsabilizar” os responsáveis pelas acusações e que eles serão acionados na Justiça mesmo que “já tenham desmentido as falsas acusações”. Isso porque “existe um dano à imagem e à reputação de uma pessoa pública”.


Portanto, “se faz necessário a reparação para que entendam que a internet não é “terra sem lei” e que qualquer pessoa deve responder e ser responsabilizada por inverdades que venham a publicar”, diz a nota.


Confira a nota na íntegra:
“A assessoria jurídica de Yasmin Brunet relata que já iniciou as tratativas necessárias para identificar e responsabilizar a (as) autor (as) dos crimes contra a honra e das ameaças sofridas pela Yasmin ao longo da semana passada.


Ainda que a(s) responsável (eis) já tenham desmentido as falsas acusações feitas à Yasmin, existe um dano à imagem e a reputação de uma pessoa pública que de forma leviana foi incursa numa história da qual sequer possuía maiores informações. A esclarecer, no dia 16/10/22 Yasmin, assim como diversas outras pessoas, entraram numa live na rede social Instagram, que estava sendo transmitida ao vivo no canal “leticiamaia_a”, de titularidade da pessoa identificada como Letícia. Na ocasião, muitos ali presentes durante a live manifestavam preocupação e se colocavam à disposição para ajudar, pois a notícia que até então era divulgada é que aquela menina havia sido sequestrada. Yasmin fez um único comentário durante a live, para que a pessoa virasse a câmera e mostrasse as coisas ao redor para que todos vissem a real situação dela naquele momento. A partir daí, por entender que aquele pedido para virar a câmera seria uma desconfiança com relação a história contata por ela, Letícia suspendeu a live e passou a atacar a honra e ameaçar Yasmin.


Numa clara demonstração de oportunismo, vendo o alcance da exposição midiática que estava tendo a partir do uso do nome de uma pessoa pública como o da Yasmin Brunet, Letícia passou a alimentar e difundir cada vez mais histórias desconexas e sem nenhuma preocupação com o resultado causado à reputação desta, motivo pelo qual, repita-se, mesmo já tendo sido desmentido qualquer envolvimento nessa história absurda, se faz necessário a reparação para que entendam que a internet não é “terra sem lei” e que qualquer pessoa deve responder e ser responsabilizada por inverdades que venham a publicar
.



TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!





Por metropoles