Depois de 26 anos de trabalho na TV Globo, a jornalista Christiane Pelajo resolveu deixar a emissora. A carioca de 51 anos, que no ano passado causou por conta de um vídeo vazado, pediu demissão, pegando todos de surpresa.

Christiane chocou os colegas ao enviar uma mensagem, na qual comunicava detalhadamente a sua decisão, na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, e especificou que sairá em busca de novo objetivos.

A vida é feita de movimentos, e eu não consigo ficar parada”.


A profissional, que atualmente estava à frente do telejornal “Conexão GloboNews”, anteriormente comandava o “Edição”, que é exibido às 16h. Os mais atentos, contudo, já haviam percebido que desde o último dia 01 de novembro, a jornalista estava ausente do programa. Ela não chegou a se despedir do público e, desde a última quarta, 02, Christiane passou a ser substituída por Elizabeth Pacheco.

A repórter continuará interinamente no posto até que a emissora escolha um novo apresentador “Conexão GloboNews”.  
Confira a íntegra da mensagem que a jornalista enviou aos colegas da emissora e a pessoas mais próximas:

“A vida é feita de movimentos, e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Já trabalhei nos mais diferentes horários. Dei inúmeros bom dia, boa tarde e boa noite no ar! Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente. Ganhei prêmios. Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras.


Foram quase três décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço. Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim. Fiz questão de esperar o fim das eleições para dar esse passo. Afinal, tenho o Jornalismo na veia!


Essa semana, eu procurei o Miguel para dizer que estava muito certa de que tinha chegado a hora de buscar outros objetivos na minha vida. A nossa conversa foi ótima. Ele entendeu os meus motivos e foi supercarinhoso! Assim como o Ali e o Villela! A partir de agora, deixo o time de apresentadores da GloboNews e me despeço dessa trajetória de sucesso.


Claro que refleti muito, analisei e meditei até tomar a decisão de deixar a Globo depois de tanto tempo. Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi. Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer… Valeu demais a todos que fizeram parte da minha carreira durante tantos anos! Muitos foram meus professores! Espero ter ensinado a alguns também.


Obrigada, especialmente, aos que acreditaram em mim e me deram espaço e oportunidade de mostrar o meu talento! Aqui fiz amigos pra vida toda! Relações de afeto e confiança, que preenchem meu caminho! Levo a minha história com a Globo no coração! E é com muito orgulho que me despeço.

Obrigadíssima a todos vocês! Beijo no coração de cada um!”





TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!




Por Ofuxico