Roberto Justus enfrenta um câncer diagnosticado precocemente. Nas próximas semanas, o apresentador vai passar por sessões de quimioterapia para tratar possíveis efeitos colaterais de um tumor encontrado na bexiga.

Ele falou a respeito com seu público e deu uma mensagem clara sobre autocuidado e a importância do tratamento de prevenção.

Em postagem no Instagram, Justus afirma que é uma pessoa extremamente cuidadosa e sem qualquer vício – cita que não bebe ou fuma. Ainda assim, está sujeito a obstáculos de saúde inevitáveis.

“Vim dividir com vocês um assunto pessoal, porque na minha visão, até pode ajudar muita gente. Eu sou uma pessoa que se cuida demais. Nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro, bebi álcool etc. Mesmo assim, estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente”, declarou.

Depois de apresentar seus ritos de saúde, o apresentador deu detalhes sobre o diagnóstico e como lidou com as primeiras informações logo depois que o médico suspeitou do que poderia se tratar o exame.

“Eu descobri um divertículo na bexiga, em cima da bexiga, que tinha uma coisa sólida dentro. O Doutor Gustavo, neurologista, resolveu que tínhamos que operar imediatamente, que poderia ser um tumor maligno. Operamos e descobrimos que, era mesmo. Então, eu tinha um câncer de bexiga invasivo”, contou.

Em seguida, faz uma longa defesa ao diagnóstico precoce de câncer através de exames preventivos. Para ele, esse tipo de check-up é de extrema importância para a saúde. Infelizmente, algo ainda muito ignorado, principalmente por homens.

“Foi tirado a tempo. Por quê? Porque eu peguei no exame, porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. Para 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados tem cura. Faça um check-up regular. Principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade”, aconselhou.

QUIMIOTERAPIA
Roberto Justus fará quimioterapia para tratar o câncer na bexiga que enfrenta. Após retirar o tumor maligno, ele fará algumas sessões “preventivas”, apenas para garantir que nenhuma célula cancerígena possa se instalar em outra parte de seu corpo. Ele explica:

“Vou fazer um tratamento preventivo para evitar que alguma célula tenha escapado para o meu organismo. Vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas oito sessões, para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”.

Apesar dos efeitos colaterais do tratamento, como a queda de cabelo e muitas dores pelo corpo, o apresentador ressalta que essas 12 semanas são pouco para o tempo que ele ainda vai passar com a família. Ele finaliza com seu recado inicial.

“É um período curto perto da vida toda e de tudo o que eu quero viver do lado da minha família, dos meus filhos e da minha esposa. Não se esqueça: Prevenção é o melhor remédio”, completa.




TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!




Por Ofuxico