O mistério chegou ao fim, e nessa segunda-feira (7/11) o técnico Tite revelou quem serão os 26 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Na lista, o treinador seguiu a lógica e chamou jogadores que apresentaram constância ao longo dos quatro anos do chamado “ciclo de Copa”, junto dos jogadores que tiveram bons desempenhos nas oportunidades durante as Eliminatórias.

Desde antes da divulgação, o único setor em que não havia dúvidas sobre os convocados era dos goleiros. Alisson, Ederson e Weverton foram nomes constantes na lista do treinador, e nos momentos que entraram em campo, demonstraram a mesma solidez que costumam apresentar debaixo das traves pelos seus clubes.

Na zaga, a quarta vaga estava sob disputa, já que os experientes Thiago Silva e Marquinhos, e o em destaque Éder Militão eram nomes garantidos. Bremer, da Juventus, aproveitou a chance recente dada pelo treinador nos últimos amistosos contra Gana e Tunísia.Mostrando segurança, o jogador confirmou as boas atuações que vem tendo na equipe italiana.

Nas laterais, a maior polêmica. A convocação de Daniel Alves desagradou parte da torcida, que não entendeu os motivos para que o jogador de 39 anos integrasse o grupo. Na coletiva, Tite e sua comissão destacaram o empenho do jogador, que está treinando no Barcelona B, e sua liderança entre os demais. Alex Sandro e Danilo fazem parte do grupo de jogadores de confiança de Tite, e Alex Telles aproveitou as chances que teve, portanto eram quase certos.

No meio de campo, nenhuma surpresa. A ausência de Phillipe Coutinho por lesão praticamente carimbou a presença de Éverton Ribeiro, que já era nome recorrente nas listas do treinador. Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred e Paquetá eram nomes de potencial muito alto para a convocação.
No ataque, a principal surpresa foi a presença de Gabriel Martinelli. Em alta no Arsenal, o jogador teve poucas oportunidades durante o ciclo, mas apresentou bom futebol. Diante da Bolívia nas Eliminatórias, deu um show e quase marcou um gol antológico jogando na altitude, mostrando muita habilidade e sendo mais uma opção na beira do gramado.

Rodrygo já tinha chamado a atenção da comissão técnica e estava muito perto da vaga. Sua crescente na atual temporada e a versatilidade de funções no ataque deram a Tite a confirmação da passagem para o Catar.




TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!



Por Metropoles