Após dois meses, Araras registrou um caso de dengue. O caso importado (contraído fora da cidade) foi divulgado no boletim de hoje (26) da Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Endemias.

No momento, Araras têm 55 casos positivos de dengue, sendo 44 autóctones (contraídos no município) e 11 importados, além de 593 negativos e três pessoas aguardando resultados de exames.

Para evitar focos é necessário tomar alguns cuidados, como: tampar os tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas viradas com a boca para baixo; manter lixeiras tampadas; deixar os ralos higienizados e com aplicação de tela; preencher pratos de vasos de plantas com areia e limpar os potes de água dos animais com escova ou bucha.

Visitas às residências - ADL (Avaliação de Densidade Larvária)

O Setor de Endemias reforça que as visitas às residências e coletas para novos índices larvários continuam sendo realizadas na cidade: a última aconteceu em julho (1.801 casas vistoriadas, todas sem a presença de larvas de Aedes aegypti). A próxima Avaliação acontece em outubro.
O mosquito Aedes aegypti, além da dengue, é transmissor da febre amarela, zika vírus e chikungunya. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3551-5840 (Coordenadoria de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).
 
CASOS DE DENGUE 2023

JANEIRO – 6 casos
FEVEREIRO – 7 casos
MARÇO – 20 casos
ABRIL – 9 casos
MAIO – 5 casos
JUNHO – 2 casos
JULHO – 5 casos
AGOSTO – 0 casos
SETEMBRO – 1 caso



TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!

Deixe seu Comentário