O 1º cadastro ou o Recadastramento para o transporte escolar gratuito para o ano letivo de 2024 deve ser feito na Rua Benjamin Constant, 487, Centro (atrás da Secretaria Municipal de Educação), das 7h30 às 15h.

Os estudantes deverão comparecer juntamente com os pais ou responsável no ato do cadastramento para tirar foto, caso for a 1ª vez. Os que tiraram em 2023 não precisam comparecer.
 
Documentos necessários e obrigatórios:

  • Declaração para Transporte Escolar informando onde irá estudar em 2024 (original e com todos os dados do aluno), constando: “para o ANO LETIVO DE 2024”;

  • Cópia do comprovante de residência atual (somente contas de água ou luz). Não precisa estar no nome do responsável do aluno. Moradores da área rural podem apresentar declaração de residência feita pelo proprietário ou administrador constando assinatura e RG;
  • Cópia do RG do aluno;

  • Cópia do Termo de Guarda ou Termo de Curatela;

  • Cópia do tipo sanguíneo do estudante (caso seja 1º cadastro);

  • Cartão do aluno do ano de 2023 (caso seja recadastro);

  • Alunos com deficiência também precisam apresentar cópia do laudo médico.
 
Confira as datas:

De 04 a 08 de dezembro
Estudantes com necessidades especiais da APAE, CEREN, Ettore Zuntini e todas as escolas com alunos com deficiência matriculados.
 
De 11 a 15 de dezembro
Estudantes das escolas Emei Prof. Ângelo Carminatti; Emef Prof. Júlio Ridolfo; Polo São Francisco; E.E. José Ometto (para a Usina São João – somente os que residem na Região Leste); Emei Noêmia Gatto, Emei Lydia Devitte, Emei Profª Luciana Daltro e Emef Profª Maria Terezinha Ulson (somente moradores dos bairros Vida Nova, Jd. Apolo e Jd. Aeroporto).
 
De 18 a 21 de dezembro
Estudantes das áreas rurais
 
De 08 a 31 de janeiro de 2024 (segunda a sexta-feira)
Estudantes que utilizam os ônibus circulares. Menores de 12 anos têm direito a até três acompanhantes gratuitos. Basta apresentar os nomes completos e números de RG.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todos que utilizam o passe devem fazer atualização do cadastro para utilização do serviço. Além disso, as unidades escolares estão cientes das datas e possuem formulários para distribuição aos responsáveis dos alunos. Caso não compareçam nas datas estipuladas, os estudantes e responsáveis serão atendidos a partir do dia 5 de fevereiro de 2024. Outras informações pelo telefone 3542-4840 (Divisão de Transporte Escolar).
 

Deixe seu Comentário