O Santuário Sagrado Coração de Jesus como popularmente é conhecido pelos fieis, foi fundado em 29/01/1895, há 129 anos atrás pelo Padre Alexandre FIa, pertencente a congregação dos padres salesianos. Desde então, o local foi abrigado pela congregação salesiana, que de maneira ativa e com seu carisma arrebanhou jovens, despertou vocações e cuidou das crianças. 


No dia 14 deste mês o secretario dos padres salesianos Padre Mauricio Tadeu Miranda divulgou uma carta informando a comunidade que depois de visitas, estudos, acompanhamento, consulta religiosa que estão entregando para os cuidados da Docese de limeira o cuidado patoral, predial da igreja do Sagrado Coração de Jesus e a manutenção de edifícios do antigo Oratório São Luiz e da residência salesiana, localizado na Rua anta Cruz, o centro. Colocando um ponto final, na historia de quase 130 anos da presença dos padres salesianos na cidade.


Nesta carta, também são encaminhados outros trabalhos pastorais para as irmãs e para paróquia Nossa Senhora das Graças. 


Em 2002, Arlindo também da vocação salesiana, surgiu em Araras, na região leste o Oratório Salesiano, voltado para atendimento social para crianças e jovens necessitados. Esse oratório seguirá com os trabalhos, sendo assistido e acompanhado pelos leigos salesianos com assistência do padre de cidade mais próxima. 


Fieis se manifestaram contrario a essa decisão nas redes socais pelo carinho e apreço que adquiriram com o carisma salesiano e afirmaram que “o santuário agrado Coração de Jesus não será o mesmo sem os padres salesianos”.

TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!

Deixe seu Comentário