Ação conjunta da Patrulha Maria da Penha e ROMU prende agressor de violência doméstica em Araras
Na tarde do dia 15 de abril, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Araras foi acionada via Central de Comunicação Operacional (CCOP) para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, com apoio da viatura da ROMU, os agentes flagraram o agressor poucos minutos após ele tentar atropelar a vítima com o carro. Para contê-lo, foi necessário o uso moderado da força.

De acordo com relato da vítima, durante a madrugada, seu companheiro saiu de casa e, ao retornar, iniciou uma discussão. Em seguida, ele a empurrou, fazendo com que ela perdesse o equilíbrio e caísse com o rosto no sofá, resultando em uma pequena lesão na testa. Não satisfeito, o agressor usou um cabo de vassoura para agredi-la, atingindo seu braço enquanto tentava se defender. Após o episódio, ele deixou a residência.

A vítima entrou em contato com a mãe, que foi ao local para prestar apoio à filha. Posteriormente, o agressor retornou à casa. Em meio a novas ameaças, subiu com o carro na calçada e tentou atropelar a vítima, que conseguiu desviar. Ainda assim, parte da bicicleta caiu sobre sua perna, provocando uma lesão, e o agressor passou com o veículo por cima da bicicleta, causando danos materiais.

Diante dos fatos, a mãe da vítima acionou a Guarda Civil Municipal, que rapidamente chegou ao local. O agressor estava presente e alterado, sendo necessário o uso progressivo da força pelos agentes da ROMU para imobilizá-lo.

Autor e vítima foram encaminhados ao Pronto Atendimento Hospitalar para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial efetuou a prisão em flagrante do agressor, que permaneceu à disposição da Justiça.

TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!

Deixe seu Comentário