O mundo amanheceu em luto nesta segunda-feira com a notícia da morte do Papa Francisco, aos 88 anos. O anúncio foi feito pelo Cardeal Kevin Farrell, que declarou com emoção:

“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”


Jorge Mario Bergoglio, o primeiro papa jesuíta e o primeiro da América Latina, foi eleito ao trono de Pedro em março de 2013. Desde então, sua liderança foi marcada por gestos de humildade, abertura ao diálogo e compromisso com os mais necessitados. Um pontífice que recusou o luxo do palácio apostólico para viver na Casa Santa Marta, que lavou os pés de detentos e refugiados, e que constantemente pregava a “Igreja em saída”, voltada para as periferias existenciais do mundo.


Francisco será lembrado como o papa da simplicidade, da compaixão e do acolhimento. Seu legado inclui encíclicas marcantes como Laudato Si’, sobre o cuidado com a Casa Comum, e Fratelli Tutti, um chamado à fraternidade universal. Ele também buscou aproximar a Igreja dos jovens, das vítimas de abusos, dos imigrantes e daqueles que historicamente se sentiram excluídos.

TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!






Deixe seu Comentário