Na manhã de hoje (05), a Polícia Civil de São Paulo, por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG), Sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira, deflagrou a Operação Hitman para o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária, em ação contra uma organização criminosa composta por policiais militares, guardas civis e traficantes de Araras e região.


Com apoio operacional de unidades como o GARRA, GER, Polícia Federal, Corregedoria da PM, e delegacias de cidades vizinhas, cerca de 80 policiais, divididos em 25 viaturas, participaram da operação. Dez pessoas foram presas por mandados judiciais,  entre elas dois policiais militares da ativa, um ex-PM e um guarda municipal, além de seis civis.


Outras três pessoas foram detidas em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Dois alvos seguem foragidos.


Durante as buscas, foram apreendidos R$ 16 mil em dinheiro, mais de 3 kg de entorpecentes, quatro armas de fogo, dezenas de munições, celulares, balanças de precisão, acessórios dourados, e documentos que podem auxiliar nas investigações. Um dos alvos foi preso em um hotel na cidade de Gramado (RS), com apoio da Polícia Civil local, e transferido ao presídio de Canela.


As investigações apontam que os envolvidos atuavam em nome de uma organização criminosa e planejavam contra uma organização rival, visando tomar o controle do tráfico em regiões estratégicas da “Rota Caipira”, usada para o transporte de armas e drogas. A organização também estaria ligada a roubos, adulteração de veículos, corrupção, e múltiplos homicídios com características de execução.


A operação marca uma fase inicial da investigação, que continuará apurando os crimes cometidos pela quadrilha em cidades da região de Limeira. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Limeira e os materiais apreendidos serão analisados para novos desdobramentos. Essa foram as informações do Delegado Dr. Leonardo da cidade de Limeira.



TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!


Deixe seu Comentário