Policial
09/05/2025 09H04

Mais um caso de furto foi registrado no Cemitério Municipal de Araras. Desta vez, criminosos levaram o vaso e a placa de bronze de um túmulo, reforçando uma triste rotina enfrentada por famílias, os furtos semanais de objetos de valor das sepulturas.
De acordo com informações apuradas, os crimes têm ocorrido principalmente durante a noite, quando a vigilância é reduzida. Os alvos preferidos dos ladrões são placas de identificação, ornamentos metálicos e vasos muitos deles feitos de bronze ou alumínio, materiais com alto valor no mercado clandestino de reciclagem.
Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu prender um homem que carregava diversos itens suspeitos, entre eles objetos furtados de túmulos. No entanto, a ação, embora significativa, não foi suficiente para conter a onda de furtos que já dura meses.
“Infelizmente, mesmo com as prisões, os furtos continuam. É uma sensação de impotência. Além da dor da perda, ainda temos que lidar com esse tipo de desrespeito”, desabafa Maria Aparecida Lima, moradora de Araras, que teve o túmulo do pai violado nos últimos meses.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!