A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reinaugurou nesta sexta-feira (13) o Centro Dia do Idoso “Orlando Denardi” – Picão Denardi (CDI), que funciona no Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”. 


Neste ano, o local passou por obras de revitalização, com nova pintura interna e externa, troca de iluminação, manutenção da parte elétrica e ventiladores, manutenção do piso dos banheiros.


Inaugurado em 2015, o CDI volta a atender, em parceria com o Instituto Acolher, e oferece serviços de enfermaria, acolhimento, proteção e convivência (atividades de lazer e cultura), alimentação, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência.


“Não estamos apenas reformando o espaço físico, estamos reconstruindo a dignidade do município de Araras”, disse o prefeito Irineu Norival Maretto em seu discurso.


Atualmente o CDI recebe diariamente 13 idosos, mas com o retorno do atendimento no espaço revitalizado, a capacidade de atendimento foi estendida para 21 pessoas e em breve novos frequentadores serão recebidos ali, pela Assistência Social.


A vice-prefeita Elaine Brambilla destacou o trabalho de várias secretarias para a retomada do projeto no local. “Foi um esforço que fizemos com a Fazenda, Obras Públicas e, claro, com a Assistência Social. Estamos recebendo novamente os nossos idosos aqui e isso é um motivo de grande comemoração”, disse.


TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!

Deixe seu Comentário