Tocando Agora: ...
No ar:  

 

Ex-prefeito e ex-secretários de Araras são denunciados por leilão de terrenos públicos.

Publicada em: 04/07/2025 17:49 - Policial

Após denuncia anônima, o ex-prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, e ex-secretários municipais por suspeitas e supostas de corrupção passiva e irregularidades no leilão de terrenos públicos nos distritos industriais IV e VI durante período eleitoral em 2024. O leilão dos lotes foi realizado no fim da gestão (2021-2024) e, segundo as investigações, ocorreu de forma apressada, sem a devida transparência e ampla concorrência, contrariando as regras da administração pública.

 

Inicialmente, os terrenos seriam destinados a empresas de tecnologia, como a sul-coreana DS Multimedia Kiota, cuja instalação em Araras gerou grandes expectativas de emprego, mas nunca se concretizou. Após o fracasso do projeto, o município deveria ter realizado novo processo de concorrência pública, o que não ocorreu. Em vez disso, a Prefeitura promoveu um leilão com divulgação insuficiente e prazos muito curtos segundo a denuncia anônima, o que levantou suspeitas de favorecimento a empresas previamente selecionadas.


Os possíveis envolvidos são Pedro Eliseu Filho - ex-prefeito, Leonardo Dias - ex-secretário de Desenvolvimento, Jonas Alves Araújo Filho - ex-secretário de Administração e Samuel Coelho Costa - ex-secretário de Justiça. Além dos ex-agentes públicos, empresários locais também são citados no inquérito como beneficiados pelo esquema.

Vale ressaltar, que é apenas uma denúncia, os acima apenas foram citados e cabe ao judiciário investigar ou arquivar os fatos, iremos acompanhar os detalhes e informar o desfecho. A denúncia foi de origem anônima. Os envolvidos até o momento não se manifestaram. 



TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...