Quatro homens foram presos; vítimas sofreram agressões e exigência de resgate de R$ 150 mil
Durante a Operação Impacto, na tarde desta quinta-feira (24), policiais militares com apoio da GCM frustraram um sequestro mediante extorsão no bairro Jardim Cândida, em Araras (SP). A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na libertação de duas vítimas, uma delas idosa. O crime foi registrado na Rua José Francisco Pavan.
A PM foi acionada via COPOM após uma mulher relatar ter recebido uma mensagem desesperada de uma amiga dizendo que estava sendo sequestrada e pedindo socorro. Diante da gravidade da denúncia, equipes se deslocaram rapidamente para o endereço, sob o comando do CGP2.
No local, os policiais avistaram um homem tentando forçar uma mulher a entrar em uma Range Rover Velar. Ele foi imediatamente abordado e a vítima libertada. Em seguida, outros três suspeitos saíram da residência e foram rendidos. Uma idosa também foi retirada da casa, sob forte abalo emocional.
As duas vítimas relataram que foram surpreendidas pelos criminosos e mantidas sob constante ameaça. Os suspeitos exigiam dinheiro e planejavam transferir as vítimas, informando que só seriam libertadas após o pagamento de R$ 150 mil por parte do filho de uma delas, residente no Rio de Janeiro. Ambas apresentavam lesões nos braços e na cabeça causadas pelos agressores.
Os envolvidos foram conduzidos ao Hospital Mandic para exames e, posteriormente, ao Plantão Policial. O delegado de plantão, Dr. Alexandre Ferracioli, ratificou a prisão dos quatro homens, que permanecem à disposição da Justiça na cela de triagem.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!