A Polícia Militar de Araras (SP), por meio da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), realizou na tarde do último sábado (27) uma ação no âmbito da Operação Impacto que resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos e na condução de um homem maior de idade por resistência, porte de entorpecentes e favorecimento pessoal. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30 na Avenida Emílio Pacagnela, no bairro Parque das Árvores.
De acordo com o boletim de ocorrência (BOPM: 19700/25), durante patrulhamento, a equipe policial avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa, o que motivou uma tentativa de abordagem. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e seguiu em fuga, entrando rapidamente em uma residência próxima. O suspeito foi posteriormente identificado como sendo um menor de idade.
Ao tentar realizar a abordagem dentro do imóvel, os policiais foram cercados por moradores e amigos do suspeito, que demonstraram forte resistência e agressividade com o objetivo de impedir a ação da equipe e a apreensão da motocicleta. Segundo a PM, foi necessário o uso de um dispositivo de choque (Taser) para conter a injusta agressão e garantir a segurança dos agentes.
Com o apoio de outras viaturas, a situação foi controlada e os envolvidos foram conduzidos à delegacia. No local, foi registrado um boletim de ocorrência por resistência, porte de drogas, favorecimento pessoal e também por infração ao artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (fuga de local do acidente ou para evitar a abordagem).
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!