No dia 1º de agosto de 2025, a Guarda Civil Municipal de Araras atendeu uma ocorrência de dano ao patrimônio na Secretaria Municipal de Saúde, onde um paciente supostamente em surto havia causado prejuízos materiais. A operação foi conduzida pela Guarnição 01, composta pelos GCMs 2ª Classe Godoy e 2ª Classe Alexandre e apoio da viatura da supervisão, composta pelos GCMs Subinspetor Saldanha e 3ª Classe Izo.
A equipe foi acionada via CCOP para atender uma ocorrência na Secretaria de Saúde envolvendo um paciente em surto. No local, os agentes foram informados por um funcionário sobre os fatos e constataram os danos patrimoniais causados. Os guardas iniciaram diálogo com o indivíduo e, após longa conversa e orientações sobre a gravidade da situação, conseguiram sua colaboração. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao plantão policial para os procedimentos legais.
O servidor da Secretaria também se dirigiu à delegacia para representar e testemunhar o evento. Após serem ouvidos os envolvidos, foi elaborado boletim de ocorrência da natureza dano ao patrimônio e o causador foi liberado.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!