A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (24), um homem acusado de receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça, durante a Operação Impacto. A ocorrência foi registrada na Avenida Padre Alarico, cruzamento com a Avenida Dona Renata, no Jardim Belvedere.
Segundo informações do boletim, a equipe foi acionada via COPOM para atender a um chamado inicialmente de desentendimento, mas novas solicitações relataram que o suspeito havia sacado uma arma da cintura e apontado para o solicitante. Testemunhas ainda informaram que ele estaria em uma Range Rover branca.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o indivíduo, que apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo. Durante a abordagem pessoal e busca veicular, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em uma varredura nas imediações, os militares localizaram uma pistola Taurus calibre .380, com três munições íntegras e um carregador, escondida em um vaso de planta ao lado do veículo.
Após consulta, a arma constava como produto de furto ocorrido em 2017, na cidade de Monte Mor (BOPC nº 2621/2017). Diante da situação, o homem permaneceu em silêncio, mas as vítimas retornaram ao local e o reconheceram como o autor da ameaça, além de identificarem a arma apreendida.
O indiciado recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme decreto 8858/16, para preservação da integridade física da equipe. Com apoio de outras viaturas, ele foi conduzido ao Hospital da Mandic para exames clínicos e, posteriormente, apresentado ao Plantão Policial de Araras.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!