Na manhã de sábado (04/10), a Guarda Civil Municipal de Araras foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Luiz Melari, no Jardim Tanguará, após uma moradora encontrar uma criança de 7 anos sozinha em frente à sua casa. As equipes das viaturas 13710, 13770 e 10630 se deslocaram até o local, onde a solicitante relatou o ocorrido.
A menina, contou aos guardas que havia sido expulsa de casa pela mãe e que estava perdida. Diante da situação, a GCM acionou o Conselho Tutelar, representado pelo conselheiro Ernani, e encaminhou a criança ao Hospital Municipal Mandic para exame de corpo de delito. Em seguida, ela foi levada ao plantão policial para registro da ocorrência.
Durante o atendimento, os pais da menina compareceram à delegacia e informaram que a filha faz tratamento psiquiátrico. Após avaliação da autoridade policial, a criança foi entregue aos responsáveis. A ocorrência foi registrada como natureza não criminal, e a Secretaria de Segurança Pública destacou a atuação ágil e sensível da Guarda Civil Municipal no caso.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!