Durante mais uma ação da Operação Impacto, realizada na manhã desta quinta-feira (14) em Araras, a Polícia Militar identificou e abordou um homem que conduzia uma motocicleta com placa artesanal e baixa permanente. A equipe da 2ª Companhia do 36º BPM/I recebeu informações do Centro de Operações Integradas (COI), que monitorava o veículo suspeito, iniciando patrulhamento direcionado no bairro Cândida.
Ao localizar a motocicleta, os policiais realizaram a abordagem e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Entretanto, na vistoria do veículo, foi constatado que se tratava de uma moto proveniente de leilão, que não poderia circular, além de estar com a identificação adulterada por meio de emplacamento artesanal — caracterizando violação ao Artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinais identificadores de veículo.
O condutor foi levado ao Pronto Atendimento Municipal Mandic para exames de praxe e, em seguida, apresentado na Delegacia. A autoridade policial elaborou o boletim referente ao crime de adulteração, liberando o indivíduo, que responderá por meio de inquérito policial. A ação reforça a importância do monitoramento integrado e do patrulhamento preventivo na identificação de irregularidades e crimes de trânsito na cidade.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!
