A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na noite de quinta-feira (14), durante a Operação Impacto, no bairro Parque Tiradentes, em Araras. A ocorrência foi irradiada via COPOM após denúncia de que um casal estaria em desentendimento dentro de um veículo preto SpaceFox. Diante das informações, a equipe Alpha realizou patrulhamento e localizou o automóvel estacionado na Avenida Orpheu Manenti, próximo à Rua Ardoino Zaniboni, onde estavam dois indivíduos.
Durante a abordagem, conforme o Procedimento Operacional Padrão, nada de ilícito foi encontrado com a mulher. Já com o homem identificado, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38 Special, com numeração suprimida e uma munição picotada. Em busca veicular, nenhum outro item ilegal foi localizado. Questionado, o indivíduo afirmou ter adquirido a arma em uma troca de imóveis e alegou que seria para sua defesa pessoal. A mulher declarou que ambos apenas discutiam e apresentava uma lesão na região da boca.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que teve seus direitos constitucionais lidos e foi algemado conforme Decreto 8.858/16, devido ao fundado receio de fuga. Com apoio das demais viaturas, as partes foram encaminhadas à UPA da Zona Leste para exames clínicos e, posteriormente, ao Plantão Policial. O delegado de plantão, Dr. Edgar Albanez, elaborou o BOPC referente ao Artigo 16 da Lei 10.826/03, mantendo o homem preso à disposição da Justiça, enquanto a mulher prestou depoimento e foi liberada.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!
