A mudança de uma empresa de ônibus (que segundo apuramos com populares seria a Expresso Auto Bus) para a Rua Dona Aquilina Fachini, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Araras (SP), já começou dando dor de cabeça para quem mora por ali. Uma moradora contou para a nossa reportagem que a equipe que trabalha no local derrubou várias árvores e, pra piorar, nesta terça-feira (2) tocou fogo nelas logo em seguida.
As árvores faziam sombra pra quem passava e faziam diferença no visual da rua. Agora, além de perderem essa sombra, os moradores ainda tiveram que lidar com muita fumaça, que invadiu as casas e deixou todo mundo incomodado.
“A empresa de ônibus vai se mudar bem na nossa frente e já começaram bonito: botaram fogo em tudo que derrubaram. Uma judiação, as árvores faziam sombra pra gente. Parabéns pra administração, sempre pensando no bem-estar do povo”, desabafou a moradora, em tom de ironia.
A vizinhança ficou revoltada, principalmente porque queimar restos de árvores é proibido, faz mal pra saúde e prejudica o meio ambiente. Quem mora perto diz que foi difícil até ficar dentro de casa por causa da fumaça forte.
Os moradores esperam agora que os órgãos responsáveis tomem providências e fiscalizem a situação, pra que a chegada da empresa não traga mais problemas pro bairro.
Enquanto isso, o pessoal do Jardim Fátima segue aguardando respeito e bom senso e, claro, ar mais limpo pra respirar.
