De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento preventivo pelas principais avenidas com foco no combate a roubos e furtos de veículos quando recebeu informações sobre o furto de um Fiat Uno azul ocorrido próximo à Praça Barão de Araras. Com o apoio do sistema de monitoramento, o automóvel foi localizado na Avenida Dona Renata, nas imediações da região da Mundial Motos. Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, dando início a uma perseguição por vários bairros.
A abordagem foi realizada no Jardim Santa Cândida. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, porém, no interior do veículo, os policiais localizaram uma chave de fenda, utilizada como “mixa” para o furto. Questionados, os três indivíduos confessaram o crime e relataram que a ação foi praticada para sustentar o vício em drogas. Dois deles informaram ser moradores da cidade de Pirassununga e que haviam vindo a Araras de ônibus.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo necessária a utilização de algemas. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Araras, onde a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. Os três homens permaneceram presos e à disposição da Justiça.
