A Guarda Civil Municipal de Araras prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (15), um homem acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a própria irmã. A ocorrência foi atendida após acionamento do CECOp, que informou sobre o retorno do agressor à residência da vítima, mesmo após determinação judicial que o impedia de se aproximar.
No local, a solicitante relatou que vinha sofrendo ameaças constantes do irmão, além de episódios de depredação de bens da família. Ela informou ainda que, no mesmo dia, o homem havia sido oficialmente notificado por um oficial de justiça sobre a concessão da medida protetiva e alertado de que o descumprimento poderia resultar em prisão. Pouco tempo depois, ele retornou ao imóvel, fazendo novas ameaças, e passou a se esconder em um barraco nos fundos do terreno.
Com apoio de outra viatura, os agentes da GCM foram até o local indicado e localizaram o suspeito, que recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva. Ele foi conduzido à UPA Mandic para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado no plantão policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. O caso segue à disposição da Justiça.
