Um furto de bicicleta registrado na noite desta quinta-feira (16) no Condomínio Parque Atualle, no Parque Industrial, em Araras, terminou com a prisão do autor e a apreensão de um menor por receptação. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após acionamento via Copom.
De acordo com a PM, imagens do sistema de segurança da portaria do condomínio permitiram identificar claramente o autor do furto, inclusive com registro facial no momento da saída do local. Durante diligências pela Avenida Presidente Castelo Branco, os policiais localizaram o suspeito em um quiosque. Questionado, ele confessou ter trocado a bicicleta furtada por oito pedras de crack em um ponto de tráfico, afirmando que já havia consumido a droga.
Durante a elaboração da ocorrência, os policiais receberam a informação de que a bicicleta estava sendo anunciada em um grupo de WhatsApp. A equipe se deslocou novamente ao Parque Industrial, onde localizou um menor de idade em posse do objeto. Ele relatou ter comprado a bicicleta por R$ 300. O maior foi preso em flagrante por furto, enquanto o menor foi autuado por receptação e liberado à sua genitora. A bicicleta foi recuperada e apresentada no Plantão Policial de Araras.
