Depois de dois anos de paralisação por conta da Pandemia da Covid-19, o Campeonato de Futebol de Amador de Araras retornou às atividades no último domingo (29), com jogos nos campos do Estádio Joel Fachini (Comercial FC), Mundo Novo (Fazenda Salomé), Centro Esportivo Alcides Zaniboni (Capixaba), Caio Prado e Parque das Árvores. Este ano, a competição conta com a participação de 43 equipes, divididas em três divisões.

Nesta primeira rodada o destaque vai para as equipes Salão do Zé Mário (1ª divisão) e Mil Grau (3ª divisão) que aplicaram as maiores goleadas do dia. O Salão do Zé Mário venceu o time do PodePah por 6 a 1, enquanto o Mil Grau derrotou o Evolução Sobradinho por 6 a 3. Pela segunda divisão, o Real Bétis/Dom Pedro foi a equipe que mais anotou gols, com a vitória por 4 a 0 sobre o PSG.

No entanto, as partidas entre Colômbia x Família Campão (1ª divisão) e La Máfia x  SC Panelinha (2ª divisão), ambas agendadas para o campo do Parque das Árvores, não aconteceram no último domingo por ausência da equipe de arbitragem. A Secretaria de Esportes informou à nossa reportagem que os jogos serão remarcados.

"Foi uma rodada muito positiva neste retorno de campeonato, com muitos gols marcadas, mas com destaque no assunto disciplina. As equipes estavam anciosas e mostraram em campo todo a garra e, claro, a briga apenas pela bola. E esperamos que assim continue no decorrer da competição", destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. 

A próxima rodada do Amadorzão 2022 está marcada para este domingo (5), a partir das 7h45. 


EXCLUSIVO


A edição 2022 do Amadorzão terá transmissão ao vivo, com exclusividade da Rádio Web Tradição Ararense, na página oficial no Facebook. 


INÉDITO


Pela primeira vez na história do Campeonato Amador de Araras, a competição conta com a participação de uma equipe comandada só por mulheres. Trata-se do Corinthians Sem Censura, da 3ª divisão, que estreia neste domingo (5) contra o Ajax, as 7h45, no Estádio Joel Fachini. Toda a diretoria e equipe técnica da equipe é feminina.

"Nós viemos para mudar a história e quebrar o preconceito para mostrar que as mulheres podem estar onde elas quiserem. Assim como todas as outras equipes, nós tivemos as nossas dificuldades, mas a cada dia estamos vencendo os desafios e hoje posso falar que não temos apenas um time, e sim uma família", finalizou Iara Souza, presidente do Corinthians Sem Censura.


CONFIRA OS RESULTADOS DA 1ª RODADA



PRIMEIRA DIVISÃO


EC José Ometto 2 x 2 Cruzeirinho
Evolução 1 x 3 Atlético Central Ararense
Salão do Zé Mário 6 x 1 Podepah
Pastre 0 x 2 Caio Prado/Geração Forte
EC São João 1 x 1 Flamenguinho
Colômbia x Família Campão (partida não realizada por ausência da arbitragem)
Folga: RMA 

SEGUNDA DIVISÃO


CEAB 3 X 2 São Paulo FCA
Sparta 1 x 1 Família Fluminense
EC Nordeste 2 x 0 José Ometto B
Tiradentes FC 1 x 2 Desportivo Ararense
PSG 0 x 4 Real Bétis /Dom Pedro
La Máfia x Panelinha (partida não realizada por ausência da arbitragem)
Folga: Atlético Nações

TERCEIRA DIVISÃO


Mil Grau 6 x 3 Evolução Sobradinho
EC Zona Leste 2 x 2 Ajax
Borussi JR 2 x 3 Unidos FC
Orimad RC 2 x 2 Bagunça FC
Red Bull 0 x 5 Nacional
Galatasaray 0 x 2 Bahia Ararense
Esplanada FC 2 x 0 Barranco FC
Vai que dá Certo 2 x 4 Os Mandrake FC
Folga: Corinthians Sem Censura

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO



1ª DIVISÃO



2ª DIVISÃO



3ª DIVISÃO




JOGOS DA PRÓXIMA RODADA - 05/06/2022










TRADIÇÃO, MUITO MAIS NOTÍCIAS!


CRÉDITOS: CÉSAR FOGUEL

Deixe seu Comentário