A Warner Bros. está sendo acusada de inflar o número de assinantes da HBO Max em até 10 milhões. Uma ação coletiva foi aberta contra a produtora, alegando que ela teria enganado os acionistas para concluir sua fusão com a Discovery.


De acordo com o The Wrap, o processo foi aberto na última sexta-feira (23/9), em Nova York (EUA), em nome da Collinsville Police Pension Board, uma acionista de Illinois das ações da Warner Bros. Discovery.


“A WarnerMedia estava concentrando seus investimentos em streaming e ignorando suas outras linhas de negócios…”, diz um trecho do processo, que completa: “[E] exagerou o número de assinantes da HBO Max em até 10 milhões de assinaturas, incluindo como assinantes clientes da AT&T receberam acesso ao pacote da HBO Max, mas não assinaram o serviço.”


O processo cita David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, e Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro, como réus.
Fusão Warner Bros e Discovery
A Discovery finalizou a fusão da WarnerMedia em abril deste ano. Antes, a empresa pertencia à AT&T. O acordo movimentou US$ 43 bilhões.
Desta forma, A HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros., DC Films, New Line Cinema e mais se juntam a Discovery Channel, Food Network, TLC, Animal Planet e Oprah Winfrey Network.




TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!



Por metropoles