Há 20 anos Rubens Sabino da Silva interpretava Neguinho no famoso filme “Cidade de Deus”, disponível no Globoplay. Porém, atualmente, o ator vive uma situação complicada.


Em uma entrevista para O Globo, Rubens afirmou que vive em situação de rua. “O filme é um dos mais vendidos até hoje, foi indicado quatro vezes ao Oscar. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto ‘Cidade de Deus’ arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil”, contou ele.


A infância de Rubinho também foi difícil. Ele fugiu de casa quando tinha apenas oito anos. “Minha mãe, dona Zilma, era uma baita guerreira. Meu pai era alcoólatra, igual a mim. Quando ele sumia, ela vinha com a gente até a feira da Lapa e esperava o movimento acabar para pegar pelanca de frango. Fritava para virar torresmo e a gente matava a fome. Nunca mais soube dela. Fugi porque tinha o espírito livre desde piquititinho e porque não aguentava mais apanhar em um terreiro que ela frequentava toda sexta-feira. O pai-de-santo tinha o mesmo nome que eu”, contou.


Durante o papo, o artista relembrou que enquanto estava na Lapa descobriu que aconteceria um teste para “Cidade de Deus”, na Fundição Progresso. “Eu me inscrevi e consegui passar. Fiz laboratório com os preparadores de elenco. Quem ia no ensaio ganhava vale-transporte e um lanche”.



TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!




Por Ofuxico