Luto! A Disney/Pixar se inspirou em uma pessoa da vida real para criar a carismática abuelita de Miguel, do “Viva: A Vida é uma Festa”, vencedor de um Oscar na categoria Melhor Animação. A Mamá Coco é um personagem criado a partir da história de vida da Dona María, que completou 109 anos em setembro deste ano. Ela morreu neste domigo, e quem informou a imprensa local foi Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán, estado natal da mexicana.


“Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, ‘Mamá Coco’, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo”


Ela vivia em Santa Fe de la Laguna, sua cidade natal. O local é conhecido pela famosa celebração tradicional do Dia dos Mortos. Com o sucesso do filme da Pixar, muitos turistas iam até o local e tiravam fotos com ela, a tornando uma celebridade local.


RELEMBRE VIDA E CARREIRA DE ROBBIE COLTRANE
Robbie Coltrane nasceu em 30 de março de 1950 em Glasgow, na Escócia, se formando anos depois em artes visuais. Malsucedido em sua área de formação, ele começou a se presentar como comediante de stand-up em Edimburgo, investindo posteriormente na carreira de ator.


Após a estreia de seus primeiros trabalhos (o filme “Flash Gordon” e as séries “Keep It in the Family” e “Blackadder”), o astro acabou envolvido em problemas com alcoolismo, chegando a ameaçar bater no jornalista Piers Morgan em um bar. Seus primeiros papeis como protagonista foram em “Freiras em Fuga” e “Querem Matar o Papa”.

Com sua visibilidade aumentando, ele ganhou o papel do agente da KGB Valentin Dmitrovich Zukovsky em “007 contra GoldenEye” e “007 – O Mundo não é o Bastante”. Em 2001, estreou como Rúbeo Hagrid em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ganhando a simpatia do público logo de cara e permanecendo no elenco durante toda a saga.


Robbie Coltrane chegou a vencer três BAFTAs após seu trabalho na série “Cracker”, além de ser indicado algumas vezes ao Oscar do cinema britânico, incluindo pelo seu trabalho como Hagrid. Em 2006, ele recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II por contribuir com o cinema britânico.




TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!





Por Ofuxico