Na manhã da última sexta-feira (16), um ato simbólico marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” em Araras. A passeata teve início às 8h30, na Praça Barão de Araras, com concentração em frente ao Obelisco, e contou com a participação de alunos de escolas das redes municipal e estadual da cidade.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em conjunto com o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, e as secretarias de Assistência Social e de Educação.

As fanfarras das escolas Emef “Profª. Adalgisa Perim Balestro Franzini” e E.E. “Profª Yolanda Salles Cabianca” também participaram da mobilização, que teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da proteção integral de crianças e adolescentes.

“Foi um importante momento de conscientização, e agradecemos a todos que participaram deste ato em defesa das nossas crianças e adolescentes”, destacou Laura Giachetti Botezelli, secretária municipal de Assistência Social.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A campanha nacional, que existe há 25 anos, neste ano adotou o tema “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. A proposta é promover o diálogo e alertar sobre os diversos tipos de violência que atingem esse público, além de orientá-los quanto à prevenção e denúncia desses crimes.


TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!

Deixe seu Comentário