Araras recebeu alerta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) por indícios de irregularidades na gestão fiscal. Conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (n.º 101/2000).
O alerta tem como base o levantamento mais recente do TCE-SP, disponível na Plataforma Visor Social de Relatórios de Alertas (VISOR), com dados do segundo bimestre e primeiro quadrimestre de 2025, porante referente a esse mandato. Os problemas apontados no município inclue comprometimento com despesas excessivas de pessoal ou desequilíbrio entre receita e despesa sinais preocupantes de má condução financeira.
O TCE-SP reforça que os alertas têm caráter preventivo e visam dar transparência à situação fiscal dos municípios, permitindo que prefeitos e gestores possam adotar medidas corretivas a tempo referente a corrigir as contas do início desse ano. No entanto, em muitos casos, os dados revelam fragilidades estruturais que exigem mais do que simples ajustes de curto prazo.
O relatório completo com a situação de cada cidade pode ser acessado na Plataforma VISOR do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!