Faleceu aos 72 anos Antônio Carlos Beloto, que marcou presença tanto na política quanto no esporte do município. O velório será realizado na Câmara Municipal a partir das 9h, e o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Municipal.
Beloto assumiu a chefia do Executivo ararense entre 1982 e 1983, após a renúncia de Valdemir Zuntini, então prefeito que deixou o cargo para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Anos depois, voltou à vida pública como vereador, atuando no fim da década de 1980.
Além da trajetória política, Beloto foi uma presença constante na história do União São João Esporte Clube. Como vice-presidente da agremiação, acompanhou desde a fundação do clube, em janeiro de 1981, Beloto foi um dos únicos que em meio a crise e o clube parado permaneceu firme mantendo o estádio aberto e deixando uma dose de esperança para o retorno do alviverde Ararense.
No campo pessoal, era pai de Felipe Dezotti Beloto que já exerceu funções como na administração pública e foi candidato à Prefeitura de Araras em 2024 e de Fernando Beloto. Recentemente, perdeu a esposa, Marilda de Cássia Dezotti Beloto, falecida em 4 de junho.